19 julho, 2008

Chuva

Chuva. O que é uma chuva?

Não, eu não quero falar cientificamente. Falo sobre chuva e algo como.. um Sentimento de Chuva.

Você já sentiu? Você sente?!
Eu já e eu sinto.


É um sentimento que me faz feliz. Não sei se é porque é um fenômeno da natureza ou algo do tipo. Mas só sei que quando sinto que está chovendo, eu também sinto a felicidade vindo junto.

Talvez seja porque quando começa a chover, praticamente também o frio vem junto. E frio é uma coisa que também me faz feliz. [Acho que vou escrever algo sobre "frio" depois.]

Não sei. É inexplicável. Mas quando começa a chover... é bom.
A gente vê aquelas gotinhas caindo, e sentí-las caindo é ver a natureza em ação! Melhor ainda é quando junto com a chuva, vem aquele cheiro de chuva. Além de tudo, ainda lembra tempos antigos e a infância. Do tempo que tomar banho de chuva com amigos era tudo de bom.
E quando a gente leva aquele banho de chuva (propositalmente), é como purificar a alma.

Até agora, ainda não achei palavras que possa definir o tal Sentimento de Chuva.
Uma certa liberdade é sentida, quando se está chovendo. E dá até um pensamento de como se pudessemos voar e sair vagando pelas nuvens, sentindo aquela brisa gelada no meio daquela imensidão de água em seu estado gasoso.

E junto com chuva, também tem outras coisas que nos faz temer algo e nos faz querer.. algo como gritar. [?]
Falando agora sobre raios, relâmpagos, trovões, tempo fechado e suas nuvens escuras...

Raios são lindos. Ver aquela descarga elétrica, um rastro de luz, é mais uma das coisas que dá uma certa empolgação à pessoa.
Relâmpagos, aqueles flash's que, no meu caso, lembra aquelas coisas como filmes de terror. Na parte em que o cara mau está andando pela chuva e vem os relâmpagos e clareia tudo.
Trovões me dão arrepios. Quando escuto um trovão, me dá uma vontade de "quero bis". Escutar novamente aquelas "notas musicais" de rungidos entre ventos. Além de tudo, me lembra aquele vento frio chegando.
O tempo fechando. Pode ser algo bom, mas pode ser algo ruim. Para mim, creio que nunca chegou a ser algo ruim. Então eu considero o tempo fechando como algo ótimo. Olhar pro céu e ao invés de ver o clarão do sol, ver o tempo nublado, fechado e aquelas nuvens escuras vindo em nossa direção... sinal de chuva!

Felicidade, liberdade, frio... acho que esses são alguns dos tais Sentimentos de Chuva.
Não que seja em 100% dos casos, mas praticamente sempre..

De certa forma, a chuva não é apenas uma chuva.
A chuva... é um espetáculo.

6 comentários:

Hermes disse...

Ohm, a chuva me lembra coisas ruins. A maior chuva que eu presenciei, foi no mesmo dia em que coisas muito ruins aconteceram comigo. Talvez tenha sido coisas boas, mas ruins no momento. So sei que a chuva sempre vai me lembrar do dia em que desabou tudo. Os trovões, o choro, tudo de ruim. Raramente vou ligar a chuva como algo bom. Mas esse ohm gosta de chuva, huum.

Life is just a game. disse...

interessante ideia sobre chuva
falou bastante coisa
embora um tanto exagerado em algumas partes
a intenção foi boa ;)
esqueceu de comentar sobre como é dormir com o barulho de chuva ;D

suh disse...

Tempos nublados e chuva são realmente os melhores, parece que o mundo se fecha sobre você (?), e bem, uma liberdade presa surge (??), enfim, há algo diferente.
Não sei se é porque o comum daqui é ser quente e ter sol...talvez nos países frios, as pessoas de lá sintam essas coisas que sentimos, quando fica quente e o sol irradia por lá.

Mika disse...

concordo plenamente :DDDD

Saulo disse...

eu gosto de chuva :)

mas eu gostaria mais se não houvessem pessoas morando em áreas de risco :(

Unknown disse...

Eu tenho medo de chuva.