17 julho, 2008

Existência [?]

Você existe?


Qual a primeira coisa que você pensa depois dessa pergunta?


...

Vamos pensar agora...

Os elétrons. São pequenos, não é?
E o átomo? Também é pequeno?

Continuando:

Pense num grão de areia. Agora numa pequena ampulheta com essa areia. Sua mão. Você.

Está crescendo...

Agora pense no tamanho do seu quarto. Da sua casa. De um prédio. Do seu bairro. Sua cidade. Seu estado. Seu país. Seu continente. Seu planeta.

Pense no tamanho de Júpiter, que é 318 vezes maior que a Terra. E o sol? 333.400 vezes maior que a Terra.

O Sistema Solar. A Via Láctea?

Nem preciso continuar...

Sinceramente, onde estamos no meio disso:

?

E agora, você existe?

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que existo sim,seu artur

bjs

Mika disse...

Bom, somos mesmo pequenos diante de tudo isso.
Somos bem maiores que átomos e nem por isso eles deixam de existir, beibe. ;D

Bjsmeliga

Saulo disse...

Bom, somos mesmo pequenos diante de tudo isso.
Somos bem maiores que átomos e nem por isso eles deixam de existir, beibe. ;D

Bjsmeliga (2)

\o\ heuahea

Hermes disse...

É uma coisa estranha. Eu prefiro ficar com a comédia do Douglas Adans, ou era Adams, não lembro.
Mas é mais ou menos assim, toda civilização passa por três etapas de indagações:
Quem sou eu?
Por que existo?
Onde vamos almoçar amanhã?
dhasudhsauda. D:

Anônimo disse...

Nosso sistema solar estar bem ali do lado direito quase saindo da galáxia 8DD
HOASIUHASOIUASHOASIU
sério o-o

adorei o texto, me fez lembrar de um videozin do youtube que mostra de átomos até a galáxia XD